Amigas que me visitam !!

sábado, 31 de janeiro de 2009

Pano de Prato

Tenho uma amiga chamada Carminha,
que mora em Sesimbra...
Como ela sabe que gosto imensamente de artesanato,
seja ele qual for,
mas em especial o crochet,
mostrou-me três panos de prato que havia ganhado de uma senhora amiga....
Imediatamente pedi-lhe para fotografar...
São feitos em panos de prato que já vem bordado
com ponto cruz industrial
Como sei????
Vi os bordados, assim como,
noutro dia vi numa feira e numa retrosaria os ditos panos de prato...
eles já vem com o menino, ou menina, ou a baianinha bordada,
na parte de cima
e a pessoa coloca a calça ou a saia à sua vontade...
Fica muito bonito.....

o barradinho em crochet do pano de prato... lindo e muito bem feito.....

o pormenor de uma sainha da menina

detalhe da calça em crochet do menino e as flores ao seu pé....


outra saia em crochet

a saia com babados


uma vista geral da saia da baiana......


os três panos de prato.....


outro detalhe da saia...


bicos/barrados.....

14 comentários:

Nélia Botelho disse...

Olá Maria Filomena!

Outra ideia bonita e muito diferente e assim vai ao encontro de quem não sabe pintar os panos(eu!). Assim já me atrevo a fazer as saias...
bom domingo
bjs
Nélia

Tricocomceci disse...

que mimo

bjos*

RobertaFrontini disse...

a minha avó fez-me uma bonequinha dessas....ficou girissimo!

Fatima Gouveia disse...

Olá Filomena!
Fiquei feliz com sua visita e venho retribuir.
Já fiz o reconhecimento ao seu espaço lindo e gostei muito do que vi,parabéns.Os barradinhos cada um mais lindo que o outro.
Realmente vivemos muito perto, eu moro em Vale de Milhaços.
Um dia teremos a oportunidade de nos conhecermos.
Até lá farei umas visitinhas e acompanharei seu blog.
Um beijinho
Mifá

Anónimo disse...

Olá Filomena!... tal como vc gosto muito de trbalhos manuais,aliás muito de croche, tambem trbalho muito esses panos bordados a ponto de cruz á maquina. Resido em Braga. Podemos rocar ideias? aqui deixo o meu mail. amrp309@hotmail.com. Um até .Ana Peixoto

Olga disse...

Maria, I love your towels, they are so pretty
Have a great weekend, Hugs,
Olga

Anónimo disse...

ola filomena, tenho visto seu blog e acho o maximo, tbm. sou de portugal, mais propriamente da maia...
fique bem bjnhs kris...

ROSÂNGELA disse...

seus trabalhos são lindos fica com Deus.................um grande beijo

Anónimo disse...

Olá visitei o seu blog achei coisas maravilhosas e trabalhos lindos, parabéns. abraços Iris

Unknown disse...

FILOMENA, ADOREI ESSES BARRADINHO QUE VOCE FEZ NO PANOS DE PRATO, O AZUL E O LARANJA. ACHEI QUE ELEE ENFEITAM OS PANOS. SERIA POSSIVEL VOCE ME ENVIAR O PAP DELES. DESDE JÁ AGRADEÇO,
UM GRANDE ABRAÇO ELIANA

Unknown disse...

Parabens pelos trabalhos...Eu Amei este bico laranja, mas não consegui fazer.Se vc tiver o grafico ou o PAP, por favor me manda pelo meu email...grsdrika@hotmail.com
Obrigada!!!

Neldeni da Silva disse...

Boa Tarde!!
Filó Querida bordei uma toalhinha de boca e fiz um bico de crochê, e percebi que o bico eu tirei daqui, ñ foi tu quem fez como vc diz mas me inspirei aqui então de uma passadinha lá para ver...bjs...Deus Abençoe..

Alessandra disse...

Muito linda.Adorei.Parabéns.

Margot disse...

Filó, achei lindo os bicos laranja e azul. Se for possível, me mande o pap. Ficarei agradecida.

margotpb@gmail.com

beijos